CIDADE

Uberaba tem alta demanda para testes de Covid por drive thru

Exame pode ser feito por pessoas acima de dois anos de idade com sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias

Daniela Brito
Publicado em 15/09/2020 às 19:03Atualizado em 18/12/2022 às 09:32
Compartilhar

Uniube, na avenida Nenê Sabino, é um dos locais onde pode ser agendada a testagem

Uberaba registra alta demanda no número de solicitação de testes por meio do sistema drive thru, dentro do Plano de Testagem Qualificada. Segundo balanço da Codiub - Inteligência Digital, já foram agendados 2.177 exames via drive thru pelo portal Uberaba Contra a Covid-19.

Deste montante, já foram realizados 933, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde. Em relação aos resultados, 853 foram negativos e 80 positivos.

O agendamento para realizar o teste deve ser feito pelo portal Saúde Ativa, através do endereço eletrônico www.uberabacontracovid.com.br. O exame pode ser feito por pessoas acima de dois anos de idade com sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30 dias.

A pessoa deve fazer o cadastro no portal, responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, ela escolhe o horário e o local entre três pontos de realizaçã Universidade de Uberaba (Uniube), avenida Nenê Sabino, 1.801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela rua José João Naves, no Abadia, e praça do Quartel, entrada pela avenida Lucas Borges.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por