JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Segurados do INSS enfrentam transtorno no primeiro dia de atendimento presencial

14/09/2020 - 11:40:07. - Por Daniela Brito Última atualização: 14/09/2020 - 17:41:39.


Foto/Jairo Chagas

Agência do INSS (Instituto Nacional de Previdência Social) reabriu as portas nesta segunda-feira (14) em Uberaba. A princípio, os atendimentos presenciais serão apenas para aqueles que foram previamente agendados através do trídigito 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. 

No entanto, o primeiro dia gerou transtornos para quem já estava com perícia médica agendada em Uberaba. É o caso do Luís Renato Pinheiro Borges estava com perícia médica marcada para as 10h45 desta segunda-feira (14) e, ao chegar ao local, recebeu a informação que não receberia atendimento.

“A divulgação era que teria atendimento normal e, mesmo eu fazendo agendamento, o segurança disse que não haverá atendimento. Quero uma resposta pois não sei o que fazer” afirmou.

De acordo com informações da Superintendência Regional do INSS, a Perícia Médica Federal, ligada à Secretária Especial de Previdência e Trabalho, demandou adequações nas salas de perícias das agências do INSS para retornar à atividade presencial, após inspeção realizada entre os dias 8 e 9 de setembro. Com isso, o órgão está dando andamento às adequações e, as inspeções nas agências serão feitas em conjunto, entre o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Somente quando ficar comprovada a execução do serviço, a perícia retomará o atendimento nessas unidades, inclusive, em Uberaba. O órgão informa ainda que o segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135. 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia