CIDADE

Comerciantes denunciam lojas abertas após horário permitido

Situação estaria ocorrendo em estabelecimentos da região central e ainda na Tristão de Castro e Prudente de Morais

Daniela Brito
Publicado em 27/08/2020 às 22:58Atualizado em 18/12/2022 às 09:04
Compartilhar

Foto/Arquivo

No calçadão da rua Artur Machado, algumas lojas estariam estendendo o funcionamento para além das 17h, segundo denúncias

Comerciantes reclamam do descumprimento do horário para funcionamento dos estabelecimentos em Uberaba. Segundo denúncias, muitas lojas - principalmente de confecções -, estão ficando abertas após às 17h, em desacordo com o horário já estabelecido no decreto municipal, que é das 9h às 17h, como medida de contingenciamento para o enfrentamento ao novo coronavírus. Na quarta-feira (27), lojas na rua Artur Machado, centro e na avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, mantinham o funcionamento após às 17h.

“Enquanto alguns lojistas obedecem às regras, outros descumprem. Não é justo em um momento onde todos passam por dificuldades econômicas e precisam trabalhar”, diz uma comerciante, defendendo fiscalização mais rigorosa. A situação vem ocorrendo, principalmente, na rua Tristão de Castro, bairro São Benedito, com lojas abertas até as 18h30 e na Prudente de Morais, no bairro Abadia, que mantém o atendimento ao público, após às 17h. Defesa Social diz que intensificará fiscalização nas ruas comerciais

Em contato com a reportagem, o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, informa que a fiscalização está sendo realizada diariamente, mas assegura que será intensificada nas principais ruas comerciais de Uberaba.

No final da tarde desta quinta-feira (27) houve ação de fiscais na avenida Prudente de Morais, para apurar as denúncias.

Além disso, ele recomenda que sejam feitas denúncias ao Departamento de Posturas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por