CIDADE

Familiar se queixa da falta de informações sobre internados com Covid-19

Raiane Duarte
Publicado em 18/08/2020 às 15:51Atualizado em 18/12/2022 às 08:50
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (18), a reportagem do JM Online recebeu uma reclamação referente às internações das pessoas com coronavírus. Segundo familiar de um paciente, a família não está sendo comunicada de forma eficiente sobre a situação e o estado de saúde do doente internado.  

“Tenho um sobrinho que estava na Unidade de Pronto Atendimento com covid-19 e foi transferido para o Hospital Regional (HR), onde os médicos não estão passando para olhar os seus pacientes”, desabafou.

 “As famílias não têm ciência do que está acontecendo lá dentro com seus familiares que estão com covid. É muito triste você já não poder visitar o paciente e eles lá dentro não dão notícias. Não é à toa que a maioria está saindo morta do Hospital Regional”, reforça. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde para verificar como está sendo o processo de transmissão de informações sobre o quadro clínico dos internados e o monitoramento deles e foi informada que de acordo com o Hospital Regional, o boletim médico é passado para o responsável que fez o cadastro vinculado à internação do paciente. 

“As informações são passadas exclusivamente pela equipe médica. Caso não seja possível, a equipe do HR informa àquele responsável o motivo da impossibilidade e o boletim médico é informado no dia seguinte. O Hospital Regional segue todas as legislações e normativas vigentes em relação ao tratamento do paciente”, pontuou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por