JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberaba poderá receber recursos para isolar população vulnerável em hotéis

12/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 12/08/2020 - 07:59:16.


Uberaba pode se credenciar em projeto do governo estadual para receber recursos para isolar em hotéis da cidade a população vulnerável com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Caso seja feita a adesão, os recursos serão da ordem de R$126.837,54.

No total, são 17 municípios escolhidos estrategicamente pelo governo mineiro para receber a verba, incluindo Uberaba, que totaliza R$3 milhões.  

O projeto tem previsão de atender dois mil moradores de aglomerados, na tentativa de reduzir a transmissão do vírus em ambientes de vulnerabilidade social em cidades de Minas Gerais. Busca ainda diminuir a demanda por leitos para internação, incluindo os de terapia intensiva, e os óbitos relacionados à doença.

Os hotéis - que serão escolhidos pelo município -, são espaços que podem garantir o isolamento a este público por já possuírem infraestrutura adequada e serem unidades com facilidade de aplicação de protocolos sanitários, segundo explicou a responsável pelo projeto, a infectologista da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), Tania Marcial.

Com a adesão, o repasse será feito em parcela única, do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, em conta específica destinada exclusivamente para este fim. Porém, é necessário sinalizar à SES-MG sobre o interesse em participar do projeto.

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia