CIDADE

Sem previsão para reabrirem, pelo menos 11% das academias de Uberaba fecharão definitivamente

Michelle Rosa
Publicado em 11/08/2020 às 17:58Atualizado em 18/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Com a maioria dos municípios enquadrada na onda amarela ou vermelha do programa Minas Consciente, o secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, declarou nesta terça, 11, que ainda não há previsão de permissão de reabertura para as academias em Minas Gerais. 

"Temos observado uma ansiedade em relação a abertura das academias, mas neste momento temos que priorizar o cuidado com a saúde. É importante ressaltar que a liberação de fluídos nas academias pode aumentar o risco de transmissão da doença", explicou o secretário.

A notícia cai como uma bomba para os empresários do setor. Com as academias fechadas desde o início da pandemia, eles tinham a expectativa de um avanço no decreto municipal para que as atividades fossem retomadas. “Com o decreto municipal estávamos com as academias fechadas, mas conseguindo trabalhar como personal e com uma esperança de retomadas das atividades nos centros de treinamento, agora com a adesão ao Minas Consciente, nós recebemos mais um balde de água fria”, destaca o educador físico Diomário Ferreira. 

De acordo com o profissional, Uberaba tem cerca de 108 academias e, destas, pelo menos 10 já não vão conseguir reabrir as portas. 

O programa "Minas Consciente" foi criado em abril deste ano para promover a retomada gradual das atividades comerciais e industriais que foram suspensas por causa da pandemia do coronavírus.

Com o objetivo de se adaptar ao atual momento da pandemia, o governo realizou consulta pública e, no dia 29 de julho, anunciou a reformulação do plano.

A principal mudança foi em relação às ondas, que foram reduzidas para três. Agora, as cores funcionam como um semáfor onda vermelha, quando é permitido abrir somente serviços essenciais; amarela, quando serviços não essenciais também são autorizados; e verde, que incluem serviços não essenciais com alto risco de contágio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por