CIDADE

Mesmo sem serem notificadas oficialmente, empresas do transporte coletivo retomam gratuidade para idosos

Daniela Brito
Publicado em 11/08/2020 às 15:03Atualizado em 18/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Ontem duas idosas acionaram a reportagem do Jornal da Manhã informando que o cartão do idoso ainda não estava liberado, mas após a notificação oficial à Prefeitura de Uberaba, as empresas do transporte coletivo liberaram o acesso livre às pessoas acima de 60 anos

Empresas já cumprem decisão judicial permitindo o embarque gratuito de pessoas acima de 60 anos nos veículos do transporte coletivo em Uberaba. 

Segundo o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos, as empresas ainda não foram notificadas pela Justiça, mas, a Prefeitura de Uberaba solicitou que fosse retomada a gratuidade da passagem para os idosos. “E já liberado”, informa.

Desde a manhã desta terça-feira (11), o embarque nos veículos com o cartão do idoso, assim como a identidade, está permitido e, a partir desta quarta-feira (12), todo o sistema estará liberado para as pessoas acima de 60 anos.

A decisão liminar foi publicada na sexta-feira, mas até o fim da tarde de ontem a prefeitura de Uberaba ainda não havia sido notificada oficialmente para o cumprimento da medida. 

A gratuidade do transporte coletivo foi suspensa em março como uma das medidas de contenção à propagação do novo coronavírus, tendo em vista os idosos serem parte do chamado grupo de risco. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por