CIDADE

Descarte de lixo e de animais mortos deixam moradores do Marajó 2 indignados

Publicado em 10/08/2020 às 15:16Atualizado em 18/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Indignados com a falta de educação das pessoas, moradores do Marajó 2 procuraram a redação do Jornal da Manhã para denunciarem o descarte ilegal de lixo na entrada do bairro.

De acordo com os moradores, além de móveis velhos, são dispensados no local lixo doméstico, animais mortos e restos de materiais de construção. 

“Já chamamos a Prefeitura, mas ninguém apareceu por aqui e já não temos a quem pedir. Esse lixo aqui causa doenças, leva bicho para interior das nossas casas. Estamos cansados desse desrespeito”, desabafou uma das moradoras. 

A equipe do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, que, por meio de nota, informou que a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras diariamente recebe dezenas de denúncias para recolhimento de resíduos em vários pontos da cidade. “A demanda sobre o Marajó 2 foi encaminhada ao departamento responsável para ser executada a limpeza no local, que é alvo de descartes ilegais rotineiros, dificultando a manutenção da limpeza feita pela Prefeitura, que precisa atender várias denúncias recebidas diariamente”. 

Ainda segundo a pasta, nos mês de julho foram recolhidos 4.321 toneladas de resíduos, o que inclui ações referentes a limpeza de bueiros, Cata-Treco, recolhimento de resíduos nos Ecopontos, madeiras, limpeza nas feiras, dentre outros, inseridos no serviço de manutenção e limpeza de vias urbanas. “Importante destacar que a Prefeitura realiza a limpeza de várias áreas no Município, mas a população pode e deve ser um agente fiscalizador. Denúncias comprovadas por moradores próximos à áreas vêm sendo realizadas e enviadas a Secretaria de Defesa Social, através do Departamento de Posturas. Com o apoio da Guarda Municipal, as equipes realizam o monitoramento das áreas invadidas para o descarte na busca de ações ilegais”.

Segundo o município, a população pode ajudar encaminhando denúncias com data, hora e local da ocorrência para o e-mail [email protected] e anexadas fotos e/ou vídeos que facilitarão a identificação do infrator. O contato pode acontecer também pelo telefone 3331-2312 ou 3331-2313, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.  

Caso identificada a ação ilegal o infrator será multado no valor máximo da infração, que é de 17 Unidades Fiscais do Município (UFM). Cada UFM é R$ 285.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por