CIDADE

Com acompanhamento do Procon, agências da CEF têm atendimento tranquilo no sábado

Daniela Brito
Publicado em 08/08/2020 às 13:14Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Jairo Chagas

Agência São Benedito da Caixa Federal teve pequena fila e atendimento ágil neste sábado

Com a atuação efetiva do Procon Uberaba, orientando consumidores nas filas e acompanhando fluxo de atendimento, as duas agências da Caixa Econômica Federal funcionaram neste sábado (8) sem nenhum incidente.  Para o pagamento do Auxílio Emergencial de R$600 e o saque do FGTS Emergencial, as agências do São Benedito e da Leopoldino de Oliveira registraram poucas filas em razão da agilidade do atendimento. Às dez horas da manhã a reportagem constatou que não havia fila em nenhuma delas.

De acordo com o assessor de gabinete do Procon/Uberaba, Claudir Rodrigues, a ação é feita desde o início do pagamento do benefício. “O Procon tem atuado junto à CEF para criar um plano de contingência e atendimento eficaz”, explica. Porém, as alterações no calendário de pagamento, muitas vezes, ocasionam conflitos com o atendimento normal do banco, o que causa transtornos. Mas, segundo ele, o órgão continua a fiscalização, tanto ao longo da semana quanto aos sábados, nas agências da CEF.  Unidades bancárias são fechadas com casos de Covid-19 e por aglomerações na cidade

Bancos que tiveram as unidades fechadas para higienização por suspeita ou contaminação de funcionários também são alvos de fiscalização do Procon Uberaba. Semana passada, por exemplo, as agências do Bradesco foram alvo de ação do órgão por conta da lotação e longas filas. O problema ocorreu em razão do fechamento da agência central para desinfecção.

Além disso, o Procon Uberaba segue fiscalizando postos de combustíveis, depósitos de gás, materiais de construção, supermercados, padarias, conveniências e também o mercado eletrônico, principalmente as lojas online no Facebook e Instagram. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por