CIDADE

Fórum depende da digitalização de 10 mil processos para a retomada efetiva

Daniela Brito
Publicado em 06/08/2020 às 21:26Atualizado em 18/12/2022 às 08:31
Compartilhar

A Retomada efetiva das atividades no Fórum Melo Viana depende da digitalização de mais de dez mil processos físicos, segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Uberaba, Eduardo Azank.

De acordo com ele, alguns servidores retomaram as atividades presenciais no órgão, mas muitos ainda permanecem em home-office. Para a retomada das atividades de forma efetiva, há um planejamento, ainda em elaboração pelas instâncias superiores, para que seja feita a digitalização dos processos físicos, já que os eletrônicos tramitam, sem nenhum prejuízo às partes.

O dirigente informa que a programação da digitalização dos autos estabelece uma ordem “que deve começar pelas varas de Família, seguindo pelas varas Cíveis e assim por diante”. Ainda segundo o presidente da OAB, em cada vara tramita entre dois e três mil processos, o que pode estimar em mais de dez mil físicos para ser digitalizados somente na Comarca de Uberaba.

Eduardo Azank revela que está se reunindo com juízes e os diretores dos foros, para que a entidade possa ajudar neste trabalho e, consequentemente, agilizar o serviço, que também deve ser feito no Juizado Especial, Justiça Federal e na Justiça do Trabalho.

“É uma questão complicada. Para que os processos físicos possam ter andamento, é necessário que se faça a digitalização”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por