CIDADE

Uberaba pode ter cerca de 30 mil animais em situação de rua

Michelle Rosa
Publicado em 06/08/2020 às 15:02Atualizado em 18/12/2022 às 08:32
Compartilhar

Foto/reprodução

Uberaba pode ter cerca de 30 mil animais em situação de rua. A constatação é da Sociedade Protetora dos Animais de Uberaba (Supra), que hoje abriga cerca de 800 animais. De acordo com a entidade, assim como outros setores da sociedade, este tem sofrido com a queda na arrecadação de insumos para manter os pets abandonados. 

“Aqui precisamos sempre de toda ajuda possível, como ração, vacina, material de limpeza, xampu para banho”, destaca uma das voluntárias da Supra. 

Ainda de acordo com a voluntárias, as pessoas que quiserem fazer adoção responsável podem procurar a instituição para escolher o bichinho que pretende levar para casa. “Sabemos que muitas pessoas gostam, mas não têm espaço ou por algum outro motivo, não conseguem ter um animal em casa. Essas pessoas podem ser nossos parceiros como padrinhos, nos ajudando a dar qualidade de vida para os cães e gatos que não têm um lar”. 

A protetora ainda lembra que, além de suprimentos, os pets também precisam de de agasalhos por conta das baixas temperaturas. “Peças que não são mais usadas pelas pessoas podem aquecer e deixar os bichinhos bem confortáveis. Então recebemos cobertores, panos, lençóis, toalhas usadas e até meias. As pessoas não percebem, mas eles também sentem frio”, destaca.

As doações podem ser realizadas na sede da Supra, que fica na rua Francisco Alves Pereira, no loteamento de Chácara Bouganville. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 3316-4445. 

Para doações:

Caixa Econômica Federal

Agência 0160

Conta: 1136-9

CNPJ: 02361553/0001-03

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por