CIDADE

Último dia do Megacana Tech Show terá painel sobre o RenovaBio e o cantor Leo

Ontem, o governador Romeu Zema participou da abertura do segundo dia de evento de forma online

Publicado em 06/08/2020 às 07:01Atualizado em 18/12/2022 às 08:28
Compartilhar

Francis Prado/Canacampo

O último dia do Megacana Tech Show, nesta quinta-feira (6), tem extensa programação que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais, com destaque para o RenovaBio. Em sua 12ª edição, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais acontece no formato online pela primeira vez. Nos três dias de evento, que começou na terça-feira (4), serão cerca de 20 horas de programação ao vivo e interativa. A transmissão é gratuita, feita pelo site do evento (, a partir das 18h. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig. 

Nesta quinta-feira (6), a abertura será com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes. Na sequência, o RenovaBio – a nova Política Nacional de Biocombustíveis – está na pauta de um painel com o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira. A mediação será do presidente da Siamig, Mário Campos, e os debatedores serão o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, o presidente executivo da Associação de Açúcar, Etanol e Bioenergia, Renato Cunha e o diretor presidente da Unica, Evandro Gussi.

Um debate sobre as altas produtividades na cana-de-açúcar e a palestra motivacional com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli também são destaques do dia. Durante toda a programação, balcões de negócios e dias de campo virtuais vão apresentar as novidades das empresas para o setor sucroenergético. Para encerrar o Megacana, o cantor e compositor Leo Chaves vai fazer uma live beneficente para o Hospital Dr. Hélio Angotti. Antes de assumir a carreira solo, Leo conquistou o Brasil ao lado do seu irmão, Victor, com hits como “Deus e Eu no sertão”, “Borboletas” e “Fada”.

Os dois primeiros dias do Megacana Tech Show Online contaram com a participação de autoridades políticas, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de deputados federais e estaduais. Os CEOs das principais usinas do país, produtores e especialistas estiveram nos painéis e debates técnicos sobre o setor sucroenergético. A programação contou ainda com palestras do jornalista Alexandre Garcia e do empreendedor Gustavo Caetano. Já passaram pelo palco das lives beneficentes, as duplas sertanejas Suellen e Francielly e Cássio Facury e Leon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por