CIDADE

Sem previsão de volta às aulas presenciais, papelarias expandem vendas e comercializam até EPI

Michelle Rosa
Publicado em 04/08/2020 às 15:20Atualizado em 18/12/2022 às 08:27
Compartilhar

Foto/Arquivo JM

http://192.168.1.3/efigie/Foto.aspx?Foto=913528Para se manterem de portas abertas, papelarias se reinventam, ampliando a gama de produtos à venda, já que os produtos de volta às aulas não estão tendo muita saída

Com as aulas presenciais suspensas desde o mês de março e com o segundo semestre incerto, empresários do ramo de papelarias se esforçam para se manterem no mercado e inovam no atendimento. Com características de empreendimento familiar, o setor está se reinventando.

“Se for só papelaria pura as pessoas não vão conseguir se manter. Por isso, aqui terceirizamos e melhoramos o serviço de entrega e ampliamos o acesso para que as pessoas consigam imprimir um documento ou boleto, isso sem falar no mix de produtos, para que o cliente consiga encontrar aqui o que ele precisa e para nós dois sairmos ganhando”, destaca Pedro Alves Ferreira Neto, proprietário de uma papelaria no Costa Teles, no mercado há cerca de 22 anos. 

Já o empresário Ricardo Santos Vieira destaca que já têm observado que, ao longo dos anos, a volta às aulas no meio do ano tem tido cada vez mais menos procura pelos materiais escolares e que o foco durante o ano todo fica para os materiais de escritório. Na avaliação dele, a pandemia intensificou a busca por esses produtos, principalmente pelas redes sociais da empresa.

“Estamos nos mantendo e temos o orgulho de dizer que não dispensamos nenhum dos funcionários. Quanto aos clientes, percebemos o quanto é importante manter nossas redes sociais atualizadas e estarmos sempre atentos para atender a todas as necessidades que agora chegam pelo whatsapp, facebook, telefone, nos fazendo inclusive a estudar a entrada no e-commerce”, pontua. 

E quem acha que em papelaria só vende material escolar, está enganado. Com um mercado mais voltado para o autocuidado, Donaldo do Santos Jr, que está no ramo há quase 50 anos, apostou também em materiais de EPIs.

“Fizemos uma adaptação na loja física para atender aos serviços de impressão e realizamos algumas parceria para a venda de EPIs, como máscaras e itens que auxiliam na proteção. Criamos um site com quase dois mil itens e apostamos na qualidade do atendimento e na entrega do produto. Não está sendo um período fácil, mas não podemos deixar de trabalhar”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por