JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Transmissões das celebrações da Padroeira têm grande adesão de fiéis

04/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Foto/Reprodução

Celebrações em homenagem à Padroeira estão acontecendo de forma virtual pelas redes sociais

Celebrações das comemorações em torno da Padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia, registram grande adesão de fiéis em Uberaba. A missa solene celebrada no sábado (1º), às 20h, pelo arcebispo metropolitano dom Paulo Mendes Peixoto, transmitida pelas redes sociais, reuniu virtualmente mais duzentas pessoas.

Já ontem, a missa das 6h também obteve grande adesão, com mais de cem fiéis assistindo ao vivo a celebração.

Além disso, o engajamento do público, após as transmissões ao vivo, vem alcançando números impressionantes. A missa solene, por exemplo, já foi assistida por quase doze mil pessoas, segundo registros do Facebook, obtidos junto ao padre Alexsandro Ribeiro Nunes.

O Santuário-Basílica está aberto para visitação das 8h às 18h para que os fiéis façam as orações pessoais. No fim de semana, o pároco informa que a circulação foi dentro do previsto, embora tenha aumentado o número de pessoas.

“As visitas estão tranquilas. Sem aglomeração. Os fiéis estão fazendo as orações e pedidos pela intercessão da Padroeira”, diz. Porém, ele recomenda que os devotos antecipem a ida ao Santuário-Basílica, não deixando para o dia 15 de agosto. Todo controle de fluxo é feito pela equipe de brigada da igreja da Abadia. “Pedimos aos fiéis que façam a visita no decorrer da quinzena e paguem também suas promessas. Não deixe para o dia 15. Vamos evitar aglomerações”, alerta.

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia