CIDADE

Piscinão e complexo esportivo reabriram com pouco movimento nesta segunda

Daniela Brito
Publicado em 03/08/2020 às 20:49Atualizado em 18/12/2022 às 08:23
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Funcionário da Funel aborda frequentador do piscinão que insistia em praticar caminhada sem máscara

O Parque das Acácias (piscinão) foi reaberto ontem para a prática de esportes individuais. Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes, próximo ao Fórum Melo Viana, também foi reaberta. O horário de funcionamento é das 7h às 21h.

No piscinão, logo pela manhã, o movimento foi muito fraco, com poucas pessoas caminhando ou praticando corrida. Alguns frequentadores, em contato com a reportagem, questionaram a sujeira do local, mas havia equipes realizando serviço de limpeza. Situação à tarde já foi diferente, com número significativo de pessoas no piscinão. Alguns frequentadores insistiram em entrar no local sem máscara, mas foram chamados por funcionário a se retirar. No Complexo Esportivo Murilo Pacheco, o movimento foi pequeno o dia todo.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), logo na entrada há higienização com álcool em gel e aferição de temperatura. O uso de máscara de proteção é obrigatório. Além disso, é feito o controle de entrada pessoas para evitar aglomerações. A Funel informa ainda, por meio da assessoria de imprensa, que a prática de esporte coletivo segue proibida.

Em relação à fiscalização, o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, informa que o trabalho será como já se faz em relação a outros espaços. “Se o desrespeito às normas vier a acontecer, a presença da Guarda será mais efetiva”, diz.

Fiscalização faz 17 autuações por descumprimento do Decreto 5.555

Em meio aos ajustes do decreto municipal, Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Sedest) continua realizando a fiscalização para o cumprimento das normas sanitárias. O uso da máscara de proteção é o maior desafio para os fiscais, sendo a norma sanitária mais descumprida pelas pessoas. Entre sexta-feira (31) e o domingo (2), 38 estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes da Sedest, resultando em dezessete autuações, com multas, pelo descumprimento do Decreto Municipal 5.555/2020.

Deste montante, onze foram por falta do uso de máscaras faciais. Além disso, houve três autuações por consumo de bebidas alcoólicas em espaço público e outras três por reunião, com aglomeração de pessoas, em espaços privados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por