CIDADE

Sindicato acredita que todos os bares e restaurante voltarão a funcionar a partir dessa semana

A avaliação do primeiro fim de semana com venda de bebida alcoólica foi bastante positiva, segundo dirigente sindical

Daniela Brito
Publicado em 03/08/2020 às 15:16Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas 

Cerca de 50% dos bares e restaurantes abriram as portas seguindo as novas regras e, quem abriu ficou satisfeito, segundo diretor sindical

Primeiro final de semana de funcionamento de bares e restaurantes com as novas medidas de segurança -,liberadas por meio de ajustes no decreto municipal n.º 5555 -, é avaliado como positivo pelo Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores).  As novas regras permitem a abertura dos estabelecimentos com 50% da capacidade, atendendo até quatro pessoas por mesa e com a liberação da venda de bebida alcoólica.

De acordo com o diretor do Sinhores, Fernando Abdalla, em torno de 50% dos bares e restaurantes continuavam fechados mesmo com a possibilidade de reabertura previsto no decreto anterior e, com estes novos ajustes pleiteados pelo sindicato, ainda não reabriram, pois estão se adaptando para atender todas as determinações. “Afinal são mais de 130 dias de portas fechadas. Provavelmente todos estabelecimentos vão funcionar a partir desta semana”, avalia.

Segundo ele, após grande período de inatividade, é necessário reabastecer estoques, adaptar o espaço com as normas de capacidade e distanciamento e garantir máscaras de proteção para todos funcionários além de outras medidas necessárias.

Em contrapartida, aqueles que aderiram de pronto às novas regras e funcionaram no final de semana não enfrentaram nenhum tipo de contratempo, registraram grande fluxo de clientes. “O movimento neste último fim de semana para quem abriu foi excelente, mas tudo bem organizado”, afirma o dirigente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por