CIDADE

Obras de travessia sob a BR-262 podem ser concluídas ainda neste mês

Publicado em 02/08/2020 às 10:30Atualizado em 18/12/2022 às 08:21
Compartilhar

As obras de travessia sob a BR-262 para permitir a passagem das tubulações de emissário de esgotos, da região sudeste de Uberaba, já estão mais de 50% concluídas.

Essa passagem foi licitada pela Codau há vários meses, mas o início dos trabalhos dependia de autorização da ANTT e os trâmites de liberação se estenderam por meses.

A informação é do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, que explicou a necessidade da travessia para transpor os tubos sob a rodovia, nas proximidades do Jardim Anatê.

A passagem que está sendo aberta é relativa a um trecho de 80 metros, a uma profundidade de 7,5 m e realizada por método não destrutivo, com escavação manual. É neste espaço que estão sendo assentados os tubos camisa, com diâmetro de 1200mm. A previsão é que em até três semanas o serviço seja concluído.

“Logo após a escavação deste túnel, as nossas equipes vão atravessar uma outra tubulação por dentro dele. Será então, dado prosseguimento às obras de implantação do emissário de esgotos que irá captar os dejetos que chegam à Vila Esperança, além dos que são gerados no entorno do Jardim Anatê, e conduzi-los para a Estação de Tratamento de Esgotos Hugo Rodrigues da Cunha. A ETE foi construída para tratar os esgotos desta bacia do córrego Conquistinha. Este emissário atende aos atuais e futuros loteamentos da região”, observou Luiz Guaritá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por