JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Resolução inclui contabilidade como atividade essencial em Minas Gerais

31/07/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Contabilidade foi acrescentada como atividade essencial em Minas Gerais. A decisão está na Deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário da Covid-19, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. A publicação atende reivindicação da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon-MG).

Segundo o presidente da Fecon-MG, Mauro Sérgio de Melo, a atividade é de suma importância para a economia, visto que atua diretamente no fechamento de folhas de pagamento de funcionários e realiza o levantamento contábil para empresas para o recolhimento de tributos municipais, estaduais e federais, o que contribui para a arrecadação de impostos em todo país.

Conforme ele, em algumas cidades mineiras, como, por exemplo, Uberlândia, os escritórios de contabilidade estavam proibidos de funcionar por conta de decretos municipais. Não é o caso de Uberaba, onde não houve esse tipo de proibição.

Continua depois da publicidade

Além disso, a inclusão da atividade como essencial atende diretriz nacional.

A Fecombras (Núcleo das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil) – da qual o dirigente é diretor – conseguiu inserir a contabilidade como essencial em nível nacional após solicitação ao governo federal. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia