CIDADE

Queda de energia atinge região central de Uberaba e cidades vizinhas

Raiane Duarte
Publicado em 20/07/2020 às 18:50Atualizado em 18/12/2022 às 08:02
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (20), uma queda de energia elétrica atingiu alguns bairros de Uberaba. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o pico de energia ocorreu por volta das 16h20 e foi notada nos bairros Boa Vista, Estados Unidos, Fabrício, parte do Mercês e na área central.

A falta de energia também atingiu os municípios de Água Comprida, Conceição das Alagoas, Veríssimo, Santa Juliana, Perdizes e Pedrinópolis.

Em nota, a Cemig pontuou que assim que iniciou a ocorrência, foram executadas manobras operativas por meio de circuitos alternativos e pouco mais de meia hora depois, o restabelecimento começou a ser normalizado.

No municípios de Água Comprida, Conceição das Alagoas e Veríssimo a energia foi estabelecida às 16h25, enquanto que em Uberaba, a normalização ocorreu às 16h54.

Já as cidades de Santa Juliana, Perdizes e Pedrinópolis foram religadas às 16h58. A causa está em processo de investigação pelas equipes técnicas da Companhia.

Para que o trânsito não fosse congestionado em Uberaba, a Secretaria de Defesa Social providenciou apoio nos cruzamentos. Durante o período, o contingente dos agentes de trânsito estiveram nos principais semáforos coordenando o fluxo, entre os pontos do centro, como a Leopoldino de Oliveira com Major Eustáquio e com João Pinheiro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por