JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Últimos dias: cadastro para receber auxílio cultural termina quinta-feira

14/07/2020 - 11:36:46. - Por Daniela Brito Última atualização: 14/07/2020 - 15:53:50.

Termina nesta quinta-feira (16) o cadastro para o recebimento do auxílio cultural que será concedido dentro da Lei Aldir Blanc, por meio de recursos do Fundo Nacional de Cultura. O socorro ao setor cultural pode chegar a R$ 2 milhões em Uberaba.

Podem se cadastrar fazedores de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais. Segundo dados atualizados, até o momento se cadastraram 494 artistas/agentes culturais e 135 espaços culturais. Este cadastro também servirá para atualizar o banco de dados da Fundação Cultural de Uberaba.
 
A presidente Jaine Basílio acredita que o número deve dobrar até o último dia para o cadastro. “É importante que se apressem para evitar possíveis congestionamentos do site”, orienta. Ela lembra ainda que quem está contemplado pelo auxílio emergencial do governo federal, não tem direito ao benefício.

Continua depois da publicidade

 
O cadastro pode ser efetuado através do link https://culturauberaba.com.br/. Quem não tiver acesso à Internet poderá buscar atendimento presencial a partir de agendamento prévio pelo telefone 3331-9200. 
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia