JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comunidade cobra solução para falta de água constante em Peirópolis

13/07/2020 - 17:35:01. - Por Carol Rodrigues Última atualização: 13/07/2020 - 18:44:27.

Foto/Arquivo

Interrupção no fornecimento de água no bairro rural de Peirópolis é constante, afirma o presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Marcelo Menezes. A comunidade turística registrou falta de água neste sábado (11) e domingo (12).

Continua depois da publicidade

Menezes relata que o bairro fica sem água de três a quatro vezes por semana, com interrupções que podem durar até cinco horas ou o dia todo. “Já ocorreu anos atrás, ocorreu ano passado, e esse ano começou a ocorrer tem uns dois meses. Eles vão lá, arrumam. De repente, dá problema novamente. Vão e arrumam novamente...”, conta o presidente, cobrando uma solução definitiva para o problema.

Para não atrapalhar os negócios, proprietários de dois restaurantes no local precisaram furar poços artesianos. No entanto, o presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis lembra que o problema prejudica toda comunidade. “A dona de casa tem que limpar a casa, lavar a roupa.”

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) explicou, em nota, que na última semana ocorreu uma falha elétrica no conjunto de moto-bomba de um dos poços artesianos da Companhia instalado no bairro rural.

"O defeito no equipamento foi localizado e resolvido, após testes e trocas de peças. Lá existem dois poços e o outro continuou trabalhando e distribuindo água para a comunidade, durante este período. Já no sábado à noite (11) houve uma queda de energia no bairro, mas restabelecida no domingo cedo. A falta de energia afetou o funcionamento dos dois poços. Mas ainda na manhã de domingo, com a energia voltando à Peirópolis, eles voltaram a bombear água normalmente”, continua a nota.

Questionada, a Companhia não se posicionou sobre uma solução para a interrupção constante relatada. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia