JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Recadastramento de aposentados e pensionistas no INSS é adiado para o dia 30

13/07/2020 - 15:00:01. - Por Daniela Brito Última atualização: 13/07/2020 - 15:08:55.

Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) prorrogou a obrigatoriedade do recadastramento anual para aposentados e pensionistas, a chamada “prova de vida”. Também adiada a reabertura das agências, que ocorreria nesta segunda-feira (13) em todo país.

O prazo para o recadastramento venceria na próxima quinta-feira (16), mas foi adiado para o dia 30 de setembro. A prorrogação não afeta o recebimento de proventos pensões dos beneficiários e pensionista, principalmente para aqueles que fizeram aniversário a partir de janeiro e ainda não puderem efetuar o recadastramento anual.

Continua depois da publicidade

No entanto, aquele que teve o benefício cortado deve efetuar a solicitação através dos canais digitais. Esse contato pode ser realizado pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. O Meu INSS funciona através de uma página da internet ou até mesmo pelo aplicativo. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para usuários Android e iOS (Iphone). O usuário precisa acessar a Google Play Store ou Apple Store para ter acesso ao app. Já a reabertura das agências do INSS estava prevista para esta segunda-feira (13) porém na semana passada, houve o anúncio que a data foi adiada para o dia 3 de agosto.  

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia