CIDADE

Presidente da Aciu aprova medidas da PMU para reduzir impactos da pandemia

Daniela Brito
Publicado em 10/07/2020 às 19:43Atualizado em 18/12/2022 às 07:44
Compartilhar

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) aprova as medidas de socorro fiscal anunciado pela Prefeitura de Uberaba. Em entrevista à Rádio JM, o presidente Anderson Cadima disse que as propostas atendem, ainda que em parte, pequenos e microempresários.

Para o dirigente, o “momento é de guerra” e qualquer ação que possa contribuir para minimizar a crise enfrentada pelos empresários decorrente da pandemia é positiva. Além disso, Anderson Cadima diz que a iniciativa da administração municipal em antecipar o décimo terceiro dos servidores vai aquecer a economia e sugere que os empresários tentem seguir pelo mesmo caminho.

Ele também avalia que a liminar que impõe a adesão do município ao Minas Consciente anula todo o trabalho bem feito do município para o enfrentamento à pandemia, prejudicando, inclusive, a flexibilização já alcançada, principalmente em relação ao comércio, que está em pleno reaquecimento. “É uma situação muito difícil, que muda a cada momento. Uberaba está acertando e a liminar pode até impedir mais avanços. E Minas Gerais é grande, com 853 municípios, com muitas particularidades”, diz.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por