JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Presidente da Aciu aprova medidas da PMU para reduzir impactos da pandemia

11/07/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) aprova as medidas de socorro fiscal anunciado pela Prefeitura de Uberaba. Em entrevista à Rádio JM, o presidente Anderson Cadima disse que as propostas atendem, ainda que em parte, pequenos e microempresários.

Para o dirigente, o “momento é de guerra” e qualquer ação que possa contribuir para minimizar a crise enfrentada pelos empresários decorrente da pandemia é positiva. Além disso, Anderson Cadima diz que a iniciativa da administração municipal em antecipar o décimo terceiro dos servidores vai aquecer a economia e sugere que os empresários tentem seguir pelo mesmo caminho.

Continua depois da publicidade

Ele também avalia que a liminar que impõe a adesão do município ao Minas Consciente anula todo o trabalho bem feito do município para o enfrentamento à pandemia, prejudicando, inclusive, a flexibilização já alcançada, principalmente em relação ao comércio, que está em pleno reaquecimento. “É uma situação muito difícil, que muda a cada momento. Uberaba está acertando e a liminar pode até impedir mais avanços. E Minas Gerais é grande, com 853 municípios, com muitas particularidades”, diz.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia