CIDADE

Hospital Regional dobra capacidade de internação em UTI para Covid-19

Publicado em 08/07/2020 às 21:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:43
Compartilhar

O número de leitos de Terapia Intensiva (UTIs) voltados para atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 passou de 30 para 60 no Hospital Regional. A ampliação foi possível com o recebimento de 23 respiradores e quatro cardioversores com marca-passo. Devido à instalação de 30 novos leitos de UTI exclusivamente para atendimento a casos suspeitos e confirmados de coronavírus no HR, o total de leitos específicos para o tratamento da doença em Uberaba saltou de 67 para 97, um incremento da ordem de 45%.

O diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, afirma que o novo universo de leitos de UTI passa a ser a base de cálculo para apontar o índice de ocupação hospitalar de atendimento intensivo para fazer frente à pandemia na cidade. Além disso, 15 novos leitos de enfermaria foram anunciados.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, informa que aguarda a chegada de alguns móveis, mas acredita que os leitos estejam prontos em uma semana para entrar em operação. Conforme o titular da pasta, a taxa de ocupação de enfermaria, no geral, gira em torno de 25 a 30%, enquanto no Hospital Regional a taxa de ocupação específica é de 10 a 15%.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por