CIDADE

Profissionais que atuam no transporte público pedem testagem de Covid-19 ao município

Michelle Rosa
Publicado em 08/07/2020 às 11:17Atualizado em 18/12/2022 às 07:39
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

O  Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol) está pedindo ao município a testagem de Covid-19 para todos os profissionais que atuam no transporte público em Uberaba. 

De acordo com informações do presidente do sindicato da categoria, Roberto Alexandre,  repassadas à Rádio JM, durante entrevista com o prefeito Paulo Piau, a categoria já protocolou um ofício pedindo ao município a viabilidade da testagem de todos os profissionais para o novo coronavírus, e ainda aguarda resposta.

  Para o chefe do Executivo, o pedido é válido e pode ser alinhado junto à Secretaria de Saúde.   “Acho que podemos atender sim a esse pedido porque os trabalhadores estão em contato permanente com um público grande então acho que a Secretaria de Saúde pode se preparar para atender ao pedido”, destacou o prefeito Paulo Piau. 

 Segundo o sindicato, hoje são aproximadamente 400 funcionários no sistema transporte público e já há casos suspeitos de Covid-19 entre os prestadores de serviço. “A testagem geral iria mostrar quem ja teve ou tem a doença. Apesar de todos os cuidados serem tomados eles estão expostos ao risco o tempo todo”, explica Roberto Alexandre.  Para evitar o coronavírus no transporte público de Uberaba, foram reforçadas as medidas na higienização dos ônibus nas garagens e desinfecção dos ônibus na saída e nos terminais, e também a desinfecção nos terminais e áreas das estações do BRT.   Segundo a Prefeitura, álcool gel também foi disponibilizado nos terminais e nas garagens para motoristas, fiscais e demais colaboradores. Cartazes informativos sobre a prevenção da doença também foram colocados. Para evitar o contágio do coronavírus, os usuários do sistema de transporte público não podem viajar sem o uso de máscaras nem em pé, respeitando a lotação máxima e limitação total de assentos. A equipe do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber quando a testagem dos profissionais será viabilizada. Mas até o momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto à manifestação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por