CIDADE

Azul e Passaredo continuam sem previsão de retomada dos voos em Uberaba

Rumores dão conta que a Azul já teria se retirado definitivamente do aeroporto de Uberaba, o que não foi negado nem confirmado pela assessoria da companhia aérea

Michelle Rosa
Publicado em 07/07/2020 às 15:30Atualizado em 18/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Falta de retomada dos voos partindo ou chegando no aeroporto Mário de Almeida Franco está preocupando os uberabenses. Durante entrevista à Rádio JM, no programa Pingo do J desta terça-feira (7), prefeito Paulo Piau foi questionado sobre o assunto pelos ouvintes.

Piau destacou que há tratativas sobre o assunto com as companhias aéreas de viagem   Passaredo (Voepass) e Azul, mas ainda sem data marcada.

“Nós temos conversado com as companhias aéreas, isso está na programação deles, mas tudo vai acontecer na hora certa. A viação aérea está sofrendo muito com essa situação de pandemia e muitas pessoas conseguiram se organizar por videoconferências, o que acaba impactando neste setor”, destaca, afirmando que muitas viagens de negócios ficaram desnecessárias ante a tecnologia. 

Ainda durante a entrevista, Piau foi questionado pelos ouvintes sobre o escritório da Azul em Uberaba, que estaria inativo e teria dispensado todos os colaboradores, com indícios de sua saída definitiva da cidade. Em resposta, o prefeito disse que não tinha conhecimento sobre o fato. 

Em contato com a Azul, por meio de nota, ela informou ao Jornal da Manhã que não há previsão de retomada das operações em Uberaba e que “diante das incertezas geradas com relação à desaceleração da pandemia e da retomada econômica, a Azul tem mantido uma malha aérea mais abrangente a partir de julho, de forma a poder monitorar as demandas e recuperar a oferta com mais assertividade e ainda que a companhia tem a expectativa de retomar a maior parte de sua malha ao longo do segundo semestre, mas só será possível definir quais cidades voltarão a receber voos à medida que a empresa consiga ter melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo dos meses restantes deste ano. No entanto, por ora, não há previsão de retomada das operações em Uberaba”. 

A azul anunciou nesta semana a retomada de operações em oito cidades a partir de agosto, mas Uberaba ficou fora da lista. A companhia pretende voltar a voar para Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB), Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG), Ilhéus (BA) e Joinville (SC).

Já a Passaredo (Voepass), quando questionada sobre a retomada dos voos em Uberaba, disse por nota que ainda não há confirmação sobre o retorno dos voos na cidade. “A companhia reforça que a retomada das operações se dará de forma gradual e dependerá de fatores externos, como o mercado e a evolução da pandemia do novo coronavírus no país. A empresa está atenta às demandas e está negociando um apoio junto ao BNDES, que, caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por