JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Zoonoses recolheu mais de 48 toneladas de lixo em Uberaba

06/07/2020 - 07:15:16. Última atualização: 06/07/2020 - 07:28:24.

Foto/divulgação

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, percorre diversos bairros do Município com o Mutirão de Limpeza há sete meses. O serviço, iniciado em dezembro,faz parte das ações de combate à proliferação do Aedes aegypti. O próximo bairro a ser visitado é o Bela Vista.

Segundo os dados divulgados pelo chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, 51 bairros já receberam a ação, sendo recolhidos 48,5 toneladas de materiais inservíveis que poderiam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Outras ações também seguem acontecendo por Uberaba.

Continua depois da publicidade


“Continuamos com as visitas domiciliares, as ações nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias, ferro-velho) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, bem como os motofogs”, relata Hiago.

Cronograma.Os motofogs iniciam novo cronograma nesta segunda-feira (6), atuando das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas. De segunda à quinta-feira os motofogs percorrem Jardim Copacabana, São Benedito, Valim de Melo I, Valim de Melo II e Parque das Américas. Na sexta-feira, percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.  


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia