JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Consumo nas lanchonetes passa a ser permitido, mas não em pé

05/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 05/07/2020 - 17:39:19.

Assim como restaurantes, agora bares, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência, cafeterias, sorveterias, docerias e padarias também podem permitir o consumo no local a partir de segunda-feira (6). Entretanto, os clientes estão proibidos de comer em pé ou no balcão do estabelecimento.

As demais regras para bares, lanchonetes, cafeterias e padarias seguem os mesmos critérios definidos na semana passada para os restaurantes. A venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento estão proibidos. Além disso, apenas será permitida a ocupação de 30% da capacidade do local e a presença de, no máximo, duas pessoas por mesa, com distanciamento de dois metros entre as mesas.

Continua depois da publicidade

Continuam proibidos o self-service e rodízio. Com isso, os estabelecimentos da área de alimentação deverão se adequar para oferecer lista de pratos à la carte ou disponibilizar funcionário para servir o alimento conforme solicitação do consumidor no buffet. Os cardápios compartilhados também precisam ser substituídos por menus virtuais ou cartazes/banners para informar o preço. 
 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia