CIDADE

Município contratará realização de dez mil testes rápidos de Covid-19

Preço estimado da licitação é de R$ 1.564.000

Carol Rodrigues
Publicado em 03/07/2020 às 18:09Atualizado em 18/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba contratará prestadora de serviços laboratoriais para a realização de dez mil testes rápidos de covid-19, em sistema de drive-thru, com resultado em 15 minutos e laudo em até uma hora, em atendimento à Secretaria Municipal de Saúde.

O preço estimado da licitação, modalidade pregão eletrônico, é de R$1.564.000, a ser pago com recurso próprio. O recebimento das propostas começou nesta sexta-feira (3) e segue até a próxima quinta-feira (9), quando ocorrerá a sessão de disputa de preços. 

O chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, esclarece que o município está “contratando a realização do exame, e não comprando o exame”. “Desta forma, não temos perda de exame, que pode ser de até 10%.” Boaventura também elucida que a testagem será qualificada, mediante agendamento. O público-alvo deverá ser definido após estudo epidemiológico. 

Além dos exames, a vencedora da licitação será responsável pelos fornecimento de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de cerca de 75 profissionais que trabalharão no sistema drive-thru, destaca o titular do Departamento. Ele enfatiza que a medida evitará a contaminação de profissionais de Saúde do município, além de mantê-los nas funções desenvolvidas. A administração municipal disponibilizará apenas as tendas, mesas e locais para a testagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por