CIDADE

Responsável por evento clandestino é multado; loja do Mc Donalds foi interditada

Daniela Brito / Redação
Publicado em 30/06/2020 às 08:45Atualizado em 18/12/2022 às 07:29
Compartilhar

Foto enviada à SDS comprovando a realização do evento em um rancho de treino de cavalos (Foto/Divulgação PMU)

Um evento clandestino foi realizado em Uberaba neste final de semana, em um rancho de treino de cavalos, contrariando as regras do decreto municipal. O responsável foi autuado pela fiscalização em 10 UFMS, no valor de R$ 2.850.

O encontro foi realizado no fim de semana e a denúncia foi checada na segunda-feira (29), onde se conseguiu provas com fotos da realização do evento. Ou seja, mesmo posteriormente ao evento a multa pode ser aplicada.

A ação de fiscalização da Prefeitura de Uberaba é em conjunto com outras secretarias e órgãos, e neste caso em específico, a operação foi deflagrada pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Marcos de Almeida Ribeiro, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, através do serviço de inteligência da Secretaria, foi constatado um evento que ocorreu no sábado, dia 27 de junho, em uma propriedade rural próxima a Uberaba, identificada por meios de fotos e vídeos postados em redes sociais.

Com posse do material da denúncia, iniciou a operação de fiscalização para averiguar in loco a situação. Ainda de acordo com Ribeiro, foi feito contato com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para participar da ação de fiscalização, pois é órgão responsável por fiscalizar e autorizar eventos agropecuários, com presença de animais.

Após investigação minuciosa no local, com o responsável pelo evento, foi confirmada a veracidade das informações anteriormente repassadas. O IMA, também identificou irregularidades no local, e aplicou autuação de acordo com a competente legislação.

Mais fiscalizações

A fiscalização também fechou no fim de semana um bar improvisado que estava funcionando às escondidas no Parque da Américas. Bebidas foram apreendidas pela Vigilância Sanitária e o estabelecimento foi multado e interditado.

Na noite de ontem (29), novas autuações foram lavradas. Fiscalização continua intensificada para fazer valer as medidas sanitárias para enfrentamento ao novo coronavírus em Uberaba. O trabalho é feito em conjunto entre Guarda Municipal, Departamento de Posturas e Polícia Militar.

A ação interditou o Mc Donalds na avenida Santos Dumont. De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), a unidade funcionava fora do horário permitido e ocasionando em aglomeração de pessoas no entorno. A fiscalização também constatou consumo no local.

Em outra ação, houve a constatação de aglomeração de pessoas em uma reunião sindical. Além disso, a ação multou dezoito pedestres por falta de máscaras de proteção.

Importante frisar que toda e qualquer denúncia pode ser feita, mesmo de evento posterior, contanto que seja repassado fotos, vídeos e o máximo de informações que auxilie a fiscalização a responsabilizar o(s) responsável (s).

Os contatos para denúncias sã pelo telefone 3331-2313, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelo 153 da Guarda Municipal, ou pelo 190 Polícia Militar.

Outra opção é enviar para o e-mail, [email protected], com data, hora e local da ocorrência e anexadas fotos e/ou vídeos que facilitarão a identificação dos infratores. E ainda a Vigilância Sanitária conta com o whatsapp 34 3331-2738 para denúncias relacionadas às questões sanitárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por