CIDADE

Começa nesta terça o agendamento para realização de testes de coronavírus

O atendimento será focado somente em idosos que apresentem sintomas de Covid-19

Gisele Barcelos
Publicado em 29/06/2020 às 16:51Atualizado em 18/12/2022 às 07:26
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Sistema para agendamento prévio de testes de coronavírus estará disponível a partir de terça-feira (30). O atendimento será focado em idosos acima de 60 anos e que apresentaram sintomas de Covid-19.

Os testes começarão a ser feitos na quarta-feira (1° de julho) em nove unidades básicas de saúde: Abadia, Álvaro Guaritá (Valim de Melo), Maria Thereza (Bairro de Lourdes), Lecir Nunes (Parque das Américas), George Chirré (Alfredo Freire), Roberto Árabe (Mercês), Aluízio Prata (Elza Amui), Ézio de Martino (Boa Vista) e Valdemar Hial (Tancredo Neves). Ao todo, serão feitos 250 testes por dia a partir desta semana.

Nas unidades dos bairros Abadia, Valim de Melo, Mercês, Elza Amuí, Alfredo Freire e Tancredo Neves será também possível o agendamento para realizar o teste no período noturno até 21h.

Já na semana que vem, a Prefeitura vai disponibilizar três pontos de drive thru para a testagem de idosos: a ABCZ, a praça do quartel e o Cemea Abadia. Com isso, a meta é chegar a aproximadamente 1000 testes por dia.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Roberto Boaventura, a testagem nos drive thrus também só será feita mediante ao agendamento prévio no site e as pessoas devem atende os critérios estabelecidos pela Prefeitura para se cadastrar.

Segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), o objetivo do município não é a testagem em massa da população, mas sim uma testagem qualificada para apurar os dados sobre a disseminação da doença em Uberaba. Com os testes para os idosos, Uberaba deve atingir um percentual de 12% a 14% da população testada para Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por