CIDADE

Apenas uma pessoa testou positivo em pesquisa sobre o coronavírus

Gisele Barcelos
Publicado em 25/06/2020 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Apenas uma pessoa em Uberaba teve resultado confirmado para Covid-19 em testes realizados na terceira rodada da pesquisa que acompanha a evolução da doença no Brasil. Equipe do Ibope testou 250 pessoas na cidade e 249 tiveram diagnóstico negativo.

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Tristão, a pessoa com teste positivo já tinha sido confirmada pelo município e é acompanhada pela Vigilância Epidemiológica. “Esse caso não foi uma surpresa, pois já era um caso registrado, então, dos 750 testes que o Ibope fez em Uberaba em três etapas, não houve nem um caso além do que a gente já sabia”, apontou.

Nesta etapa foram realizados 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. Foram percorridos os bairros Aeroporto, centro, São Benedito, Estados Unidos, São Cristóvão, Valinhos, Abadia, Grande Horizonte, Fabrício, Amoroso Costa, Mercês, Morumbi, Costa Teles, Leblon e Recreio dos Bandeirantes. Os bairros foram escolhidos por sorteio.

Um total de 750 testes já foram realizados na cidade. A primeira etapa aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio, e a segunda, entre os dias 4 e 6 de junho, ambos com resultados 100% negativos. Uberaba participa de pesquisa nacional liderada pelo Centro de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O objetivo é submeter cerca de 33 mil pessoas de 133 municípios brasileiros ao teste rápido que detecta a presença de anticorpos a partir de amostras de sangue coletadas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por