CIDADE

Mínimas podem ficar abaixo de 10º C na próxima semana em Uberaba

Expectativa é que temperaturas máximas e mínimas reduzam com chegada de massa polar na retaguarda de uma frente fria, segundo meteorologista do Inmet

Carol Rodrigues
Publicado em 25/06/2020 às 17:18Atualizado em 18/12/2022 às 07:22
Compartilhar

Massa polar na retaguarda de uma frente fria pode fazer mínimas em Uberaba ficarem abaixo de 10º C a partir da próxima segunda-feira (29). No entanto, primeiro, a temperatura na cidade se elevará ligeiramente a partir desta quinta-feira (25), aponta o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cléber Souza.

Segundo o meteorologista, os próximos dias serão mais quentes porque antecedem a chegada de frente fria. “Sempre que uma frente fria está se aproximando da região Sudeste, ela favorece que as temperaturas subam”, explica.

Já enquanto estiver atuando, a frente fria aumentará a nebulosidade e a possibilidade de chuva e diminuirá as temperaturas máximas na cidade, aponta o profissional. No entanto, as mínimas e máximas na cidade só caem de forma acentuada com a chegada da massa polar. “Por isso o frio é mais intenso depois que a frente fria passa”, relaciona Souza.

Até lá, para este fim de semana, a temperatura mínima na cidade ficará entre 16ºC e 18º C, enquanto a máxima não deve passar dos 30ºC, afirma o meteorologista.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por