CIDADE

Autorizada obra de ambulatório animal que custará meio milhão ao município

Gisele Barcelos
Publicado em 22/06/2020 às 21:50Atualizado em 18/12/2022 às 07:17
Compartilhar

Foto/André Santos - PMU

Foi assinada ontem ordem de serviço para dar início à construção do ambulatório animal em Uberaba. Com investimento de R$498 mil, a previsão é que a inauguração da unidade pet seja feita antes do fim do ano.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, os serviços do ambulatório serão voltados para quem não tem condições de custear tratamento aos seus animais e vai atender também ao Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte. O secretário explica que a unidade animal realizará procedimentos como consultas, curativos, medicações, entre outros. “Este projeto é voltado ao bem-estar e à causa animal, principalmente os animais de pequeno porte, como cães e gatos da nossa cidade. Teremos duas baias destinadas a animais de grande porte, ampliando os atendimentos a serem realizados”, explica.

Pelo contrato, a previsão é que a obra seja concluída em cinco meses. O projeto inclui a construção de estrutura para procedimentos ambulatoriais e de castração cirúrgica, salas de pré e pós-operatório, leitos de observação e baias para receber animais com suspeitas de contaminação ou doenças contagiosas. As baias já existentes serão revitalizadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por