CIDADE

Profissionais de academias fazem manifestação na porta da Prefeitura

Daniela Brito
Publicado em 17/06/2020 às 17:01Atualizado em 18/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Proprietários e funcionários de academias de ginástica realizaram na manhã desta quarta-feira (17) um protesto na porta do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O segmento passa por extrema dificuldade financeira devido ao fechamento compulsório em razão da pandemia.

O educador físico Diomário Ferreira diz que o protesto foi uma forma de chamar a atenção do Poder Público. Ele acredita que a administração municipal vem tratando com desrespeito o segmento, que presta um importante serviço para o mercado, gerando emprego e cumprindo as obrigações tributárias. Segundo Diomário, há dificuldade em serem recebidos pelas autoridades que compõe o comitê de enfrentamento a Covid-19. Diversas reuniões são marcadas, mas acabam tendo o horário alterado em cima da hora ou são desmarcadas, sem justificativa. “Queremos ser tratados com respeito, pois fazemos parte de uma fatia do mercado e também precisamos discutir sobre a reabertura, de forma consciente e imediata. Há necessidade de uma resposta efetiva, ou seja, uma data concreta para a retomada das nossas atividades. Mas, estão nos empurrando com a barriga, e não há nenhuma definição”, diz.

Diomário Ferreira, que é proprietário de uma academia, diz que o setor passa por momento terrível, sofrendo as consequências causadas pela pandemia. Ele, por exemplo, já demitiu todos os funcionários e, outra rede de academia segue o mesmo caminho, acenando para 50 demissões, caso não ocorra a reabertura imediata das academias.

O educador físico reforça que o plano de reabertura está pronto e garante segurança aos clientes, por conter uma série de regras de prevenção, que serão cumpridas rigorosamente. Entre as propostas estão atendimentos com hora marcada com aulas de no máximo uma hora de duração, número reduzido de clientes, aferição de temperatura de alunos e distanciamento entre os aparelhos de ginástica, sem revezamento.

Logo após o protesto, os proprietários de academia se reuniram com o prefeito Paulo Piau. Porém, uma possível data de reabertura será definida somente na reunião desta quinta-feira (18) do Comitê Estratégico de enfrentamento a Covid-19. “Mas o prefeito fez um compromisso conosco de repassar essa data logo após esta definição”, diz o educador físico. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por