CIDADE

Agência do Bradesco é fechada devido à confirmação de bancário com Covid-19

Michelle Rosa
Publicado em 10/06/2020 às 16:30Atualizado em 18/12/2022 às 06:59
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Agência do Bradesco da rua Tristão de Castro, em Uberaba, foi fechada na manhã de hoje (10) a pedido do Sindicato dos Bancários, para realização de sanitização do estabelecimento. O sindicato da categoria constatou que na agência há um colaborador que testou positivo para a Covid -19.

A diretoria do sindicato fez contato com os responsáveis do banco na região e no RH da instituição garantindo a aplicação do protocolo que envolve várias ações preventivas para toda a população e cuidados com todos os funcionários.

“O protocolo prevê o fechamento da agência – inclusive do autoatendimento – para que seja feita a devida sanitização, que deve ocorrer nas próximas horas. A agência poderá ser aberta após a medida preventiva, mas apenas com um grupo diferente de funcionários do banco (vindo de outras unidades)”, esclarece o sindicato.

Ainda de acordo com informações repassadas à reportagem do Jornal da Manhã, todos os demais funcionários da agência terão que ser afastados por um tempo preventivo necessário para atender ao protocolo. O sindicato da categoria vai também acompanhar a realização de exames médicos dos demais bancários para que estes sejam feitos o mais rápido possível.

“Como serviço essencial, estamos sempre na linha de frente e precisamos cuidar para continuar desenvolvendo os trabalhos dentro dos protocolos de saúde”, comenta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Bradesco para mais informações sobre o ocorrido. O banco informou, em nota que: "Devido à confirmação de um funcionário da Agência estar com o novo coronavírus, o Banco optou pelo fechamento temporário da unidade na data de hoje (10). Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Todas as medidas de sanitização estão sendo tomadas para a reabertura da Agência na sexta-feira, dia 12. Lembrando que amanhã (11), será feriado."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por