CIDADE

Dia dos Namorados: flores devem ficar mais caras este ano

Carol Rodrigues
Publicado em 03/06/2020 às 19:53Atualizado em 18/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A menos de duas semanas para o Dia dos Namorados, floriculturas apontam mercadorias mais caras devido à baixa oferta de produção. Os lojistas também ponderam sobre impasse judicial envolvendo o funcionamento do comércio em Uberaba.

O proprietário de uma floricultura na avenida Santa Beatriz acredita em um volume de vendas igual ao do ano passado. Segundo Ítalo Alonso Gonçalves, a abertura restrita do comércio ajudou o setor. Entretanto, ele avalia que a entrada do consumidor na loja, mediante medidas de higiene, seria bem-vinda. “No nosso segmento, o cliente precisa ver a mercadoria para comprar.”

Quanto ao aumento no preço da mercadoria, o proprietário comenta que o incremento deste ano chega ao dobro de anos anteriores “Em toda data festiva, os preços aumentam. A orquídea nesse período costuma ter um aumento de 15% a 20%. Neste ano, ela subiu 30%, mais do que o normal”, expõe Ítalo.

A gerente de uma floricultura na avenida Leopoldino de Oliveira relata que o Dia dos Namorados é a segunda melhor data para o comércio do ramo, atrás somente do Dia das Mães. No entanto, a expectativa dela para este ano é “péssima” em relação a 2019. Para Rosinei Aparecida, a autorização para o cliente entrar na loja minimizaria o prejuízo. “Se pudesse abrir, regrado, tudo bem”, sinaliza.

Outro motivo para o pessimismo é o aumento do preço das flores. “Não está tendo flores. As que têm, eles vendem até cinco vezes mais caro”, conta. E lamenta: “Ainda não fiz nem o pedido para o Dia dos Namorados.”

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por