CIDADE

Nona morte por Covid-19 é confirmada em Uberaba

Publicado em 03/06/2020 às 19:07Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite de hoje (03), a nona morte por Covid-19 em Uberaba. A morte aconteceu na noite de terça-feira em hospital particular da cidade, onde o paciente de 59 anos encontrava-se internado há 25 dias. De acordo com o prontuário, a vítima era portadora de doença neurológica crônica.

Segundo o Boletim Epidemiológico, já são 231 pacientes testados positivo para a Covid-19. Destes; 139 já se recuperaram, 73 fazem acompanhamento domiciliar e 10 estão internados.

Outros 2.256 pacientes fizeram o exame e testaram negativo. 102 pessoas ainda aguardam o resultado do teste. 849 casos foram notificados como suspeitos, porém não foram coletadas amostras para exame.

A Taxa de Ocupação de Leitos específicos para Covid-19 está em 22% para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 7% para enfermaria, totalizando 23 pacientes internados entre suspeitos e confirmados.

A Taxa de Ocupação para internações por outros motivos que não Covid-19 é de 81% (77 pacientes) em UTI e de 73% (419 internado) para leitos de enfermaria.

Novo Boletim

Vigilância Epidemiológica faz mudança no boletim da Covid-19. Segundo o diretor Robert Boaventura, as informações se darão por meio de um monitoramento diário, que ficará conectado a um Boletim Epidemiológico, obedecendo ao que se chama na área de Saúde de semana epidemiológica.

O monitoramento diário será divulgado para a imprensa e nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba com um link para a página Saúde Ativa www.saudeativauberaba.com.br, onde estará a disposição da sociedade o Boletim Epidemiológico da semana com detalhamentos importantes sobre a situação de Uberaba, em relação à doença.

O monitoramento, nesta nova peça de divulgação, já traz informações mais detalhadas sobre os leitos, seja Covid ou não, informando o número absoluto, ou seja, de leitos ocupados e a porcentagem relativa.

“Esperamos que estes dados sejam bem demonstrativos e tragam ainda mais transparência para a população. Sempre que necessário, no sentido de oferecer mais informações, faremos as modificações necessárias, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, destacou Robert. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por