CIDADE

Ônibus vão circular até mais tarde aos domingos em Uberaba

A medida atende a reivindicação dos funcionários do sistema de saúde

Michelle Rosa
Publicado em 03/06/2020 às 15:53Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

Foto/Arquivo

Após realização de abaixo-assinado para estender horário de funcionamento do transporte público para profissionais de saúde nos finais de semana, município anuncia que aos domingos a circulação será até às 20h e já a partir do próximo fim de semana (7). No entanto, o pedido era para o transporte circulasse até as 22h.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, diz que a mudança foi feita a pedido do prefeito Paulo Piau e do secretário de Saúde Iraci Neto, para atender aos servidores e funcionários da rede de saúde pública e particular.

“Foi um pedido que a classe de trabalhadores da saúde fez com relação ao domingo e vamos atender. Com relação aos outros dias da semana não tivemos alterações. De segunda a sexta, o transporte coletivo funciona até 23 horas e aos sábados até 22 horas”, explica Nunes. 

Ele reforça aos usuários do sistema de transporte público que não são permitidas viagens sem uso de máscaras nem de pé - a lotação máxima está limitada ao total de assentos. 

Segundo a superintendência, em decorrência da queda de mais de 90% dos usuários nos finais de semana e mais de 75% durante a semana do transporte público, foi necessária a diminuição dos horários dos ônibus coletivos. A medida foi tomada para que as empresas consigam dar continuidade na prestação dos seus serviços, visto o alto custo de manter a frota em operação, em todos os horários.

“Assim, optou-se por reduzir os horários e manter maior frota nos horários de pico. E, diante de estudo de impacto econômico devido à queda na arrecadação apresentado, a Prefeitura Municipal de Uberaba trabalha junto as empresas, a fim de, solucionar a situação de forma positiva para o sistema de transporte coletivo.”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por