CIDADE

Após adiantamento das férias de julho, escolas particulares retomam aulas online nesta terça

Escolas de todo o estado, inclusive em Uberaba, concederam o recesso escolar de 18 de maio a 1º de junho

Daniela Brito
Publicado em 02/06/2020 às 10:33Atualizado em 18/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Após antecipar o recesso escolar de julho, escolas particulares retomaram as aulas virtuais nesta terça-feira (2), em Minas Gerais.

Em Uberaba não foi diferente e algumas escolas também concederam o recesso aos alunos no período de 18 de maio a 1º de junho. No entanto, a definição não foi unificada, ficando a critério de cada gestor tendo em vista o processo de retomada.

O Sindicato do Professores das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinpro-MG) esclarece que o recesso teve como objetivo aprimorar o sistema online. “Nem todas as escolas tinham estrutura para trabalhar com aulas online e os professores tinham dificuldade em como manuseá-las. Esse período de 15 dias também ajudou a aliviar o impacto emocional causado pela pandemia”, diz a presidente do sindicato, Zuleica Reis.

Em Uberaba, o Sinpro-MG ainda realiza o levantamento sobre o número de instituições escolares que aderiram pela antecipação do recesso escolar. “Somente com este levantamento nós teremos o cenário claro e homogêneo da situação”, esclarece o diretor da entidade em Uberaba, Marcos Gennari. No entanto, ele adianta que a adesão ocorreu, na maior parte, em escolas na educação infantil e do fundamental I.

Ainda de acordo com Marcos Gennari, a medida de antecipar o recesso escolar não teve o intermédio do Sinpro-MG. “Não fizemos nenhuma negociação envolvendo esse pleito”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por