CIDADE

Portas Abertas faz live sobre inclusão de Pessoas com Deficiência nos órgãos públicos

Publicado em 01/06/2020 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para o Projeto Portas Abertas, que acontece na próxima quarta-feira (03), às 13 horas. Esta será a segunda edição no modelo de live em decorrência da pandemia da Covid-19. A palestra será transmitida pelo Canal Portas Abertas no YouTube e as inscrições estão disponíveis no site http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. O evento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefu). A transmissão acontece pela parceria social e voluntária da empresa Code Kids.

O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, explica que o projeto Portas Abertas faz parte do Departamento de Proteção Social Especial e busca envolver a família para estabelecer espaços de discussões que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência, que é tema da próxima live. “O projeto é extremamente importante com resultados, intervenções e alcance positivos e todos os participantes poderão interagir e fazer perguntas aos palestrantes através do chat disponibilizado durante a transmissão”, ressalta Cury.

A transmissão contará com a chefe do setor de Acessibilidade e Tradutora e Intérprete de Libras da Universidade Federal do triângulo Mineiro (UFTM) e mestre em Estudos Linguísticos, Angélica Rodrigues Gonçalves; e com a professora, psicopedagoga, mestre em Educação e chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Gleicimar Barcelos. A mediadora será a coordenadora do Projeto Portas Abertas e secretária executiva e conselheira do Comdefu - Conselheira titular do Conselho Municipal de Educação (CME) - membro do Fórum de Inclusão e Acessibilidade - FIA PCD, Keila Afonso. Segundo ela, a transmissão abordará a inclusão da pessoa com deficiência nos órgãos públicos, escolas, comunidade em geral e acessibilidade, com foco especial para a importância da família no processo escolar, profissional e social do ser humano.

A coordenação da palestra virtual emitirá certificado aos participantes inscritos pelo site da Prefeitura e que assistirem a live na íntegra. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por