CIDADE

Com atendimentos eletivos parados, PMU interrompe ampliação de médicos na rede

Gisele Barcelos
Publicado em 30/05/2020 às 15:57Atualizado em 18/12/2022 às 06:42
Compartilhar

Com atendimentos eletivos paralisados nas unidades de saúde em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura decidiu suspender por tempo indeterminado o programa Renova Saúde, que buscava ampliar o número de médicos na rede municipal para aumentar a quantidade de consultas oferecidas e agilizar os agendamentos pela fila eletrônica.

Decreto publicado na última edição do Porta-Voz justifica que a medida foi tomada porque os atendimentos eletivos estão suspensos em função da pandemia. Além disso, o texto cita que a Prefeitura decretou contingenciamento de recursos no mês de abril e determinou uma série de cortes em folha de pessoal e pagamento de fornecedores para equilibrar as finanças devido à queda nas receitas observada com a retração da movimentação econômica na cidade.

Com isso, o programa focado em agilizar as consultas fica suspenso por tempo indeterminado, o que também deve representar a suspensão a partir deste mês dos contratos dos profissionais selecionados para trabalhar em regime de plantão nas unidades da rede municipal.

Em janeiro, 51 vagas foram abertas para suprir a demanda da fila eletrônica com a contratação de médicos especialistas em cardiologia, clínica-geral, dermatologia, endocrinologia, endocrinologista pediatria, gastrenterologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, psiquiatria e reumatologia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por