CIDADE

Retorno de aulas nas autoescolas também volta a ser impedido

Daniela Brito
Publicado em 27/05/2020 às 19:11Atualizado em 18/12/2022 às 06:38
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Volta das aulas nas autoescolas estava prevista para esta semana, mas suspensão de decreto acabou fazendo com que fosse cancelada

Suspensas todas as atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e demais parceiros do Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A medida foi oficializada por meio de uma portaria, assinada pelo delegado Rodolfo Rosa Domingos, coordenador da Comissão Examinadora da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Uberaba, sendo respaldada na decisão do juiz federal Élcio Arruda, que suspendeu os efeitos do decreto municipal publicado na segunda-feira (25).

Com isto, as autoescolas podem abrir, das 9h às 17h, porém não têm permissão de ministrar as aulas teóricas, bem como aulas práticas em veículos. Também estão suspensos todos os exames de direção de veículos, já agendados, sem prejuízo na remarcação, assim como as atividades nas clínicas médicas e psicológicas e em motopistas. A portaria ainda determina que a fiscalização nos CFCs será amparada em portarias do Detran-MG e também no decreto em vigência no município.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por