JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Retorno de aulas nas autoescolas também volta a ser impedido

28/05/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Jairo Chagas


Volta das aulas nas autoescolas estava prevista para esta semana, mas suspensão de decreto acabou fazendo com que fosse cancelada

Suspensas todas as atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e demais parceiros do Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A medida foi oficializada por meio de uma portaria, assinada pelo delegado Rodolfo Rosa Domingos, coordenador da Comissão Examinadora da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Uberaba, sendo respaldada na decisão do juiz federal Élcio Arruda, que suspendeu os efeitos do decreto municipal publicado na segunda-feira (25).

Com isto, as autoescolas podem abrir, das 9h às 17h, porém não têm permissão de ministrar as aulas teóricas, bem como aulas práticas em veículos. Também estão suspensos todos os exames de direção de veículos, já agendados, sem prejuízo na remarcação, assim como as atividades nas clínicas médicas e psicológicas e em motopistas. A portaria ainda determina que a fiscalização nos CFCs será amparada em portarias do Detran-MG e também no decreto em vigência no município.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia