CIDADE

Grupos prioritários de gestantes, puérperas e crianças estão com baixa cobertura vacinal contra a gripe em Uberaba

Publicado em 27/05/2020 às 07:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:39
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, reforça chamado para públicos prioritários buscarem as unidades mais próximas de casa e se imunizarem contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será encerrada em 06 de junho. A preocupação se justifica ao fato de que até esta terça-feira (26), quatro grupos ainda se encontravam abaixo dos 50% da meta de cobertura vacinal, segundo dados da Secretaria: gestantes (31,89%), puérperas (32,75%), crianças de seis meses a menores de seis anos (37,48%) e adultos de 55 a 59 anos (43,55%). Trabalhadores da área da saúde e maiores de 60 anos já ultrapassaram a meta de 90% de imunizados, com cobertura vacinal de 139,89% e 105,14% respectivamente.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, a cobertura total da campanha está em 77,70%, ou seja, 66.196 pessoas dos grupos contabilizados na meta da vacinação. Portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional não são contabilizados para fins de cobertura vacinal.

“Somando todo o público alvo, o Município já aplicou 86.231 doses da vacina contra gripe desde o início da Campanha no dia 23 de março, mas precisamos que os grupos que estão com pouca cobertura procurem uma sala de vacina o mais rápido possível e sejam imunizados”, ressalta Robert. Ele destaca que as doses estão garantidas e as unidades de saúde abastecidas para atender a demanda.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por