CIDADE

Começa nesta quarta transmissão das aulas remotas da rede municipal na TV Câmara

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2020 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Começa hoje a transmissão pela TV Câmara das aulas remotas para alunos da rede municipal de ensino. Os vídeos serão veiculados de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no canal aberto 61.3 e pelo YouTube do Legislativo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, a parceria com a TV Câmara para gravar, editar e transmitir gratuitamente as videoaulas no canal aberto concretiza a demanda do momento, que pede união dos poderes em função do objetivo minimizar prejuízo ao aprendizado dos estudantes.

Já o presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, ressalta que será possível estabelecer conexão entre os professores da rede municipal e os alunos para a divulgação de orientações e conteúdos para aulas online até a pandemia estar superada.

Em paralelo, a TV Câmara também deve começar a retransmitir videoaulas para os estudantes da rede estadual. A previsão é que o material entre no ar a partir de quinta-feira (28), no período da manhã. Os horários ainda não foram divulgados.

O espaço na TV Câmara foi solicitado pela superintendente regional de Ensino porque as videoaulas para os alunos do Estado são transmitidas por meio da Rede Minas. A emissora era vinculada à TV Universitária, mas o canal está fora do ar, e Uberaba não teria mais acesso ao conteúdo da emissora.

Tanto Estado quanto município vêm desenvolvendo atividades remotas para os estudantes durante o período da pandemia. Todo o conteúdo não-presencial poderá ser utilizado posteriormente para complementar a carga horária mínima exigida para atingir as 800 horas previstas para a conclusão do ano letivo, além de outras medidas, como a reposição de aulas em feriados, sábados e no mês de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por