CIDADE

Tempo esfriou: Seds e Bem-Estar animal programam campanhas do agasalho

Os interessados em fazer doações aos animais já podem levar cobertas, panos e roupas à Supra e ao Abrigo dos Anjos

Michelle Rosa
Publicado em 26/05/2020 às 15:36Atualizado em 18/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A previsão do tempo indica que a queda nas temperaturas vai permanecer por mais tempo em Uberaba. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, está intensificando os acolhimentos e também a distribuição de agasalhos para as pessoas em situação de rua.

De acordo com o titular da pasta, Marco Túlio Cury, uma campanha do agasalho está sendo elaborada para atender o público. “Em tempos de pandemia temos que ter um cuidado redobrado com as doações, por isso estamos elaborando uma campanha do agasalho em moldes diferentes dos anos anteriores. A higienização nesse período é palavra de ordem”, explica.

De acordo com o secretário, mesmo sem ter uma campanha, as pessoas que quiserem fazer suas doações podem procurar a secretaria ou as diversas instituições espalhadas pela cidade. “Pedimos que as pessoas lavem os cobertores e os agasalhos antes deles serem doados. Nos anos anteriores tínhamos uma central de recolhimento em que se fazia a triagem das doações, neste ano por causa da pandemia não podemos ficar transitando com essas peças, por isso antes de doar faça a higienização correta das peças”, salienta.

Por fim ele destaca que pontos de coleta estão sendo definidos para a campanha, que deve ter início nos próximos dias.

Pets. Ainda sem data definida, a terceira Campanha do Agasalho Animal também será promovida em junho pela Superintendência de Bem Estar Animal. Cobertores, panos e toalhas usadas podem ajudar a aquecer os animais de rua e abrigados nas ONGs durante a temporada de baixas temperaturas. O público já pode fazer suas doações à Supra e ao Abrigo dos Anjos. Mais informações sobre as doações podem ser adquiridas na Superintendência de Bem Estar Animal pelo telefone 3318-0218.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por