JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Uberaba é a cidade com maior número de casos prováveis de dengue na região

24/05/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Com alta incidência, Uberaba continua registrando aumento progressivo de casos prováveis da dengue. Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, aponta 2.204 casos prováveis da doença este ano - que são os casos confirmados e casos suspeitos. No total são 268 casos novos em relação ao último boletim, quando o município registrou 1.936 ocorrências.

Com este cenário, Uberaba é a cidade com maior número de registros de dengue em todo o Triângulo Mineiro. O município está à frente de Uberlândia, com 1.324; Ituiutaba, com 1.106, e Patos de Minas, com 605 casos prováveis de dengue, respectivamente. Em Minas Gerais são 64.110 notificações para a doença em 2020.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Uberaba intensifica as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Segundo o balanço divulgado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, já foram recolhidas nos primeiros cinco meses do ano 44 toneladas de lixo e de materiais inservíveis. Além disso, os motofogs cumprem novo cronograma e percorrem as imediações das Unidades Básicas de Saúde. Já as caminhonetes do UBV (ultrabaixo volume) realizam a nebulização do produto em período único, das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, em três ciclos semanais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia