CIDADE

Uberaba é a cidade com maior número de casos prováveis de dengue na região

Daniela Brito
Publicado em 23/05/2020 às 16:04Atualizado em 18/12/2022 às 06:34
Compartilhar

Com alta incidência, Uberaba continua registrando aumento progressivo de casos prováveis da dengue. Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, aponta 2.204 casos prováveis da doença este ano - que são os casos confirmados e casos suspeitos. No total são 268 casos novos em relação ao último boletim, quando o município registrou 1.936 ocorrências.

Com este cenário, Uberaba é a cidade com maior número de registros de dengue em todo o Triângulo Mineiro. O município está à frente de Uberlândia, com 1.324; Ituiutaba, com 1.106, e Patos de Minas, com 605 casos prováveis de dengue, respectivamente. Em Minas Gerais são 64.110 notificações para a doença em 2020.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Uberaba intensifica as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Segundo o balanço divulgado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, já foram recolhidas nos primeiros cinco meses do ano 44 toneladas de lixo e de materiais inservíveis. Além disso, os motofogs cumprem novo cronograma e percorrem as imediações das Unidades Básicas de Saúde. Já as caminhonetes do UBV (ultrabaixo volume) realizam a nebulização do produto em período único, das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, em três ciclos semanais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por