JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Prefeitura programa entrega do 1º trecho de obra da "Leopoldino"

Primeira parte a ser concluída é a que vai do terminal Leste à praça da Bíblia, com o corredor do BRT totalmente recuperado

24/05/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Jairo Chagas


Sistema especial de drenagem e reforço da faixa de BRT está sendo implantado ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira

Primeiro trecho da obra de revitalização da avenida Leopoldino de Oliveira concluído será entre o terminal Leste do BRT e a praça da Bíblia. Foi o que anunciou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Uberaba, Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho), durante entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM. Ele revelou que o serviço de recuperação dos corredores do BRT está atacando os locais de maior movimento de veículos, aproveitando o momento de pandemia, que levou à redução do tráfego.

O serviço é realizado pela Construtora Nóbrega Pimenta, orçado em R$6.180.124,44. O sistema BRT foi implantado no primeiro mandato do prefeito Paulo Piau, com investimento de R$20 milhões, mas apresentou falhas no pavimento, acarretando danos na estrutura asfáltica, que não suporta o fluxo dos ônibus. Por determinação do prefeito Paulo Piau, novo projeto acabou desenvolvido e a execução foi possível devido ao financiamento aprovado pela Câmara Municipal e aplicado no Plano 200.

A obra é executada por trechos e teve início na praça da Bíblia, próximo à Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). Entre as ações estão reconstrução e recapeamento do pavimento asfáltico; pavimentação em concreto nas baias das estações; drenagem; sinalização viária, e obras complementares que incluem meio-fio e alteamento.

Segundo Toninho Oliveira, as obras estão dentro do cronograma e o primeiro trecho será entregue com toda a estrutura pronta, incluindo recapeamento, sinalização e iluminação de LED. Após a conclusão desta parte, entre o terminal Leste e a praça da Bíblia, o foco é finalizar os trechos centrais da avenida. A previsão é que a obra, entre os dois terminais, seja concluída no segundo semestre deste ano.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia