JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Fechado há cerca de 60 dias, Shopping Uberaba tem plano de reabertura pronto

Contudo, para que possa reabrir as portas, o Shopping Uberaba espera a liberação das atividades pelo município

22/05/2020 - 15:06:32. - Por Daniela Brito Última atualização: 22/05/2020 - 15:12:37.

Foto/Jairo Chagas

Durante o isolamento social, o Shopping Uberaba teve encerramento de contratos, mas menor do que a administração do mall esperava

Há quase sessenta dias fechado, Shopping Uberaba está com plano de retomada pronto, aguardando apenas a liberação das atividades pelo município. A informação é do superintendente, Guilherme Vilela. Segundo ele, todas as medidas de prevenção foram tomadas para garantir segurança aos clientes, lojistas e funcionários, em face da pandemia.

O superintendente informa que o plano foi elaborado com muita responsabilidade e apresentado à Prefeitura de Uberaba. O planejamento inclui entrada controlada de clientes. Segundo ele, o Shopping Uberaba vai receber apenas 30% da capacidade de clientes. Para isso, apenas três dos seis acessos de entrada estarão abertos. A entrada será permitida apenas com máscaras de proteção e, caso o cliente não tiver, será fornecida pelo Shopping Uberaba. Também não haverá cobrança da tarifa do estacionamento, visto que a capacidade estará abaixo do normal. E mais: Todos os bancos e sofás do shopping foram retirados para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Guilherme Vilela confirma que a pandemia culminou em encerramento de alguns contratos no mall, mas o índice não superou os 10% previstos anteriormente. Segundo ele, a cada dia que os estabelecimentos permanecem fechados são empresas que encerram as atividades e trabalhadores que perdem seus empregos. Neste sentido, ele diz que não há motivos para postergar mais a reabertura. “E que esta retomada aconteça com todos os cuidados necessários”, finaliza. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia