JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Pandemia não vai atrasar cronograma de obras, garante secretário

Em entrevista à Rádio JM, Toninho também explicou que a substituição de lâmpadas por led continua

21/05/2020 - 12:57:13. - Por Daniela Brito

Fotos/Jairo Chagas - Arquivo JM

Finalização da obra na avenida Claricinda é uma das prioritárias no cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras

Em tempos de pandemia, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos mantém o cronograma das 200 obras, lançado no bicentenário de Uberaba. A informação é do o titular da pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho.

De acordo com ele, não houve a diminuição do ritmo das obras e o cronograma vem sendo cumprido. Ele confirma apenas que houve a redução de mão de obra, visto que servidores do grupo de risco foram afastados do trabalho. “Mas o cronograma está mantido e vem sendo seguido”, reforça o secretário, assegurando ainda que algumas obras são prioritárias, como a conclusão da avenida Claricinda de Rezende, que liga o piscinão com a avenida Nossa Senhora do Desterro.

Em relação à iluminação pública, cujo serviço é substituir lâmpadas por dispositivos de led, Toninho revela que 25% do trabalho foi realizado. “Nosso cronograma prevê substituir 50 mil lâmpadas por dispositivos de led”, diz.

Segundo ele, o trabalho priorizou as áreas mais escuras por recomendação da área de segurança pública. Para isso, a cidade foi dividida em dez regiões sendo que a substituição começou pela periferia. Entre os bairros atendidos estão Amoroso Costa, Novo Horizonte, Chica Ferreira e Valim de Melo. Em junho, o trabalho vai priorizar as avenidas centrais como Edilson Lamartine Mendes e Nenê Sabino.


A troca de lâmpadas por luzes de led começou pela periferia e na próxima fase avança para avenidas centrais

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia